sábado, 8 de agosto de 2009

As dúvidas podem ser mais agressivas do que o soco, porque o soco não reverbera. O soco é seco e é único a cada manifestação. As dúvidas surgem como a memória, mesmo sem saber como elas chegam, subitamente mergulhamos. O soco congela o instante, paralisa o encéfalo. As dúvidas manipulam as interrogações no corpo, as interrogações nos olhos dizem que o poder libertador deles não está na contemplação de algo externo, mas na capacidade que eles têm de se fechar para as coisas que não merecem ser vistas e você se flagra sentindo as pulsações das interrogações, um ponto pressionando a artéria do seu pescoço enquanto outros pontos pressionam os pulsos. O soco não trabalha em bando porque é imediato. As dúvidas participam de uma organização mafiosa, arquitetando planos em lugares secretíssimos. Porém, soco e dúvida estão interligados, as dúvidas só morrem quando o corpo está morto e o que resta do soco são os ossos.

Camila Vardarac

5 comentários:

Anderson disse...

Consegui entender que uma nova decepção sempre se faz presente mesmo nos instantes mais despretensiosos e menos pedantes da imaginação. A arremetida do espírito ao nível da significação se faz quando o Senhor "anfitrião" se manifestar. Estive pensando que muito do que escrevo por aí acaba influenciando pessoas. Se fechar para o mundo é abrir a possibilidade de que a verdadeira compreensão do nexo causal da amizade se estabeleça nesse círculo que se inicia. Digo que o mundo são as várias realidades quânticas [pacote de energia na física]. Individuais e coletivas elas se formam objetiva e subjetivamente no inconsciente. Conheço muito dele, até demais para as suas possibilidades. Tenho dele o pleno desconhecimento do que é minha alma [dual?]. Todos tem uma psicanálise própria que os impossibilita de entrarem num diálogo formal, sem a interferência das paixões excessivas. Sempre perguntam "é alguma coisa comigo". Ainda pensam em se matar e tem muitos problemas [problemática] quanto à sexualidade,existência, vida cotidiana, o que forma sua personalidade. Essa formação é contínua como o metabolismo do corpo. A psique sugere leis metafísicas e místico-energéticas de formação. Minha intenção é sua formação e e não dissolução no mar de não-ser. Disse ao senhor anfitrião que só tenho a eles enquanto ele os odiava secretamente, por vezes de maneira simbólica. É difícil falar para pessoas sobre a forma como se as odeia, seja direta [ao nível do signo formal da linguagem] ou simbolicamente [por meio de signos metalógicos ou dialógicos]. Gosto de saber que não estou só, que o sofrimento e a solidão fazem parte da arremetida do espírito à contemplação intelectual do mundo. A análise é fortuita sob o ponto de vista da indução que se faz [não faço] das pessoas a algo. A inquisição, o governo, o populacho são forças materiais significativas para o momento da ação. Muitos sentem um ódio por minha pessoa que é trazido de outros panfletos simplórios. Essas pulsações me buscam como o ser que busca a sua sustentação numa realidade formal, o símbolo é uma forma e a sabedoria e o diálogo são infinitos.

Anderson disse...

Cigarro dá câncer. Direitos reservados. Pesquisa continua?

Anderson disse...

Ricardo! continua tentando meu querido, nobre, estimado e obscuro [?] amigo. Olha quem eu já encontrei aqui!

Anônimo disse...

anderson,

vc é muito bem vindo neste cyberespaço, pois é aqui, o lugar do coletivo, uma cyberágora, aqui e já!

esta sinto, é a recepção de todo grupo para contigo!

rp

Anderson disse...

Obrigado pelas referências. Uma onda de superação cobrirá nossa cidade canção. Quando estirparmos todo o "mal" da face da terra que nos causaram. Minding, peace, love, understanding to a real kind of posicion you feel free your mind.