sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Lançado em Curitiba o volume 7 da antologia "Poesia do Brasil"

Lançado em Curitiba o Volume 7 da Antologia "Poesia do Brasil"
Por Andréa Motta


Em 18 de novembro de 2008, foi apresentada à comunidade literária de Curitiba, a Antologia Poesia do Brasil, Vol.7. O evento idealizado pelo núcleo de Curitiba do Proyecto Cultural Sur/Brasil, realizou-se no Centro de Letras do Paraná, em conjunto com a “Tarde da Poesia” – programação da Academia Paranaense da Poesia.


Estiveram presentes diversas Entidades Culturais do Estado e do Município, Poetas da Capital e do interior, Coral da Petrobrás, artistas plásticos, músicos, membros da Comunidade em Geral, além de diversos autores participantes do Volume 7 da antologia Poesia do Brasil, entre eles:

- Adélia Woellner, Andréa Motta, Deisi Perin, Eliane Justi, Lucy Reichenbach, Paulo Karam, Paulo Walbach Prestes e Sylvio Magellano. Dando início ao evento, a Professora Roza de Oliveira – Presidente da Academia Paranaense da Poesia passou a palavra à Coordenadora do núcleo de Curitiba do Proyecto Cultural Sur/Brasil, que realizou breve explanação sobre a antologia, sobre o Projeto Poesia na Escola e Congresso Brasileiro de Poesia.


Bem como, apresentou todos os poetas paranaenses participantes do volume 7, convidando os presentes a declamar um de seus poemas constantes do livro.Ao final foi efetuada pelos autores, doação de diversos exemplares do livro, para o Centro de Letras do Paraná e Academia Paranaense da Poesia - Entidades apoiadoras do evento.

Foram indiscutivelmente momentos de ímpar emoção e alegria.

2 comentários:

Anônimo disse...

a revista tem espaço pra poesia moderna?

giulianoquase.

Simultaneidades disse...

Giuliano,
Bem não sei ao certo a que vc. se refere, se à Antologia Poesia do Brasil, ou a Revista do Centro de Letras do Paraná.
A Antologia compõe o Projeto Poeta na Escola e é aberta a poetas de todo o país( com qualquer estilo) é organizada pelo Projeto Cultural Sur/Brasil e é cooperada, caso tenha interesse em conhecê-la, pode enviar um e-mail para andrea_motta@terra.com.br que lhe fornecerei maiores detalhes.
Caso vc. esteja se referindo a Revista do Centro de Letras do Paraná, esta a princípio somente publica prosa e verso de seus associados,podendo vir a publicar de convidados.
Abraço
Andréa