quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Uma questão para a Arte

O Antropocentrismo surgiu junto ao Renascimento como um reflexo de um período histórico onde o ser humano, entre outras características, buscava obter o entendimento de sua natureza,de seu universo, de seus organismos, rompendo com uma forma de cultura que creditava tudo a um Deus.
As descobertas e capacitações feitas a partir do domínio das propriedades genéticas de um organismo – não apenas buscando entendê-lo, mas dominando-o de uma forma que quando o Antropocentrismo surgiu apenas seria imaginado a um deus fazer – serão indícios de fatos históricos que apontam para uma nova etapa dos processos iniciados com os Gregos e desenvolvidos junto ao próprio Antropocentrismo?


Leandro Vicelli

3 comentários:

Anônimo disse...

Leandro.
O texto como exercício de prosa ,está bom,mas o conteúdo está mais para ensino médio do que para uma página literária.Talvez se vc desenvolve-se o tema com tendo em vista a contemporaneidade e as artes. seria menos liminar,superficial.
teus outros textos testemunham que vc tem densidade para produzir muito além dessa dececionante reentre.
aedos

Anônimo disse...

Penso que o amigo Aedos se preciptou no comentário,acho o tema pertinente e as conclusões do Leandro válidas.Permitem indagações germinativas .
escuta ciber

Anônimo disse...

O leandro é um grande leitor de verlaine e poderia tranquilamente ministrar uma palestra sobre o Francês e sua época. quanto ao presente texto,escuso-me de comentar.
Observador das torres