quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Alma Fotografada


À Ana Coimbra, em além mar

Quanto mais páginas viro
mais a saudade aperta
e de minha mente penso que tiro
o que vive em mim sempre alerta

Sigo desfolhando alegre e feliz
seu álbum de fotografias
e por um momento, por um triz
foge de mim as nostalgias

Olhando seus olhos alegres
e de constantes sorrisos
sorrisos em meus lábios desfilam breves
me contagiando sem prévios avisos

Neste álbum de orkut
em ordem ou desordenado
eu e tudo mundo curte
tempo de hoje e de outrora passado

Não viestes de espontânea geração
isto é público e notório
Viestes para provocar emoção
a este coração simplório

Vejo-te daqui tão contente
minha eterna gata de botas
do meio do médio oriente
de lado, de frente ou de costas

Não há paisagem que não se embeleze
Seja de Madrid, Barcelona ou Sevilla
Moçambique, em Rio Zambeze
Algarve, Ribatejo ou em Seychelles Ilhas

Sorriso lindo ainda menina em Woodstock
São Paulo, ostras em Búzios ou Salvador
Seja no frevo, samba, fado ou rock
segue o sorriso franco, belo e encantador

Jovem executiva e avó em negros cabelos
resolve assumir os lindos grisalhos
Recebe Manel repleta de zelos
Fazendo de sua alma, o seu agasalho

Te desejo toda alegria e todos os sons
brindando esta vida bem aventurada
em espumas de todos os Moet Chandons
bebo esta sua pura alma fotografada


GilbertoMaha®©

Nenhum comentário: