quinta-feira, 27 de março de 2008

[ colégio cristo rei ]

Dei três voltas no quarteirão. na quarta parei. estava lá a velha. assoviei, não deu bola. não me reconhece mais. suas rugas pareciam as mesmas, na mesma quantidade, qualidade e profundidade, mas nunca idade. as flores não eram as mesmas mas se pareciam o suficiente. só eu que não me parecia. espantei a piazadinha com dinheiro prá doces como faziam comigo. o uniforme é o mesmo, mas mudaram o nome da escola, morreu um político ladrão e importante. olhei prá velha agachada no canteiro, chamei de tia e pela voz ela lembrou . lhe dei a mão para levantar e ela me deu uma lágrima. e eu lhe dei um tiro. ao som de meu filho. deixei as moedas no chão. pela primeira e última vez paguei pelas flores. dei três voltas no quarteirão. na quarta pairei.

Adriano Esturilho
(Quixote. p17. Julho de 2005)

Nenhum comentário: