segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Maria está ausente e pode não responder

Virou as costas e disse adeus. As costas diziam: "A vida segue". Mas eu só queria seguir Maria. Ir aonde fosse e dividir o que fosse. Que fosse como fosse, mas fosse. E foi-se, assim. Virou as costas e disse adeus. Ai, Deus! E agora? Coisa besta essa de reclamar. Leia as costas dela: "A vida segue". Eu não segui nada. Fiquei no meu canto com meu pranto. Coisa de gente fraca isso de ficar chorando as pitangas. Ah, me deixa quieto aqui. Aos poucos as coisas se acalmam. A gente aprende a esperar alguma coisa boa daquilo que ainda virá. E sempre vem. O que não pode acontecer é achar que algo fica. Essa coisa bonita só acontece no cinema, na novela ou nos sonhos de um poeta louco. É tudo mentira. Tudo faz-de-conta-que-te-amo. O amor é isso: uma brincadeira de mau gosto.


Wilton Isquierdo
http://wiltonisquierdo.blogspot.com/

Nenhum comentário: