segunda-feira, 27 de julho de 2009

Dois Gols (parte 1)

Fazia tempo que eu não jogava, achei que iria dar vexame, furei logo na primeira bola. Nem me abalei, sempre fui ruim mesmo, posso fazer meu máximo que nunca serei nem ao menos um jogador mediano, então relaxei e... fiz dois gols.
O primeiro foi bem bonito, driblei dois zagueiros e o goleiro antes de empurrar para a rede de canhota. Foi bonito pois não sei driblar e sou destro, a jogada aconteceu meio que por mágica. O segundo gol foi de oportunismo e também de perna esquerda. Entrei em êxtase. Por momentos pensei em Ronaldo como um igual. O poder da adrenalina do futebol.
Em casa, falei pra patroa: - Fiz dois gols. “Parabéns”, ela disse, e me beijou satisfeita. Dias antes ela viu a expressão de felicidade dum reserva que fez o gol da vitória na Seleção. Percebeu que era um prazer próximo ao orgasmo, só que muito mais difícil.
Fiquei pensando nos gols, relembrei cada milésimo de segundo, todas as decisões que tomei quando a bola estava nos meus pés, os problemas em superar os zagueiros, a necessidade de transpor a barreira do goleiro. A mágica funcionou e cumpri meu objetivo de maneira sensacional (às favas com a modéstia). Eu estava relaxado, acreditava em mim e o risco de errar não me importava. Seria isso uma fórmula de sucesso?

Giovani Iemini

3 comentários:

Anônimo disse...

ótimo texto! ótimas fotos!

Angela Gomes disse...

Emocionante!

**
Me assustei ao ver o texto fragmentado. Mas ficou interessante a leitura entre as fotos.
**

AnG ela eu e mim mesma

Anônimo disse...

Muito bom!!!
Cada vitória é como gol, já fiz alguns na vida, e olhe que erro quase todos os chutes, sou ruim no futebol, mas como sou menina ( de idade mais velha ) não tem importância, mas assim como na vida, no campo procuro lembrar ( e falar ) só dos gols...
Deisi