domingo, 1 de outubro de 2017

Sem Sensura



Os meus colegas já bebem,
o meu mano já fica com umas minas,
mas dizem que para mim,
ainda é cedo demais.

Qual será a idade certa para experimentar
as proibições que jamais deixarão
a lista negra de meus pais!?
Todos sabem soletrar: N-Ã-O,
quem será capaz de dizer sim!

Na escola, meu professor
me diz ser proibido passar
bilhete confidencial,
ficar no recreio após o sinal.

Qual será a idade certa para experimentar
as proibições que jamais deixarão
a lista negra escolar!?
Todos sabem soletrar: N-Ã-O,
quem será capaz de dizer sim!

Meu rosto vermelho queima de raiva,
eu quero lutar de verdade
pelas coisas que acredito,
não pelas que escuto por aí
estampadas em outdoors, comerciais.

A esperança não está em andar
por lindos campos com mais flores,
mas o que a gente faz
ao se sentir com mais vida.
Todos sabem gritar: O-R-D-E-M,
quem terá coragem de lutar pelo Progresso!

Meu rosto vermelho queima de raiva,
eu quero lutar de verdade
pelas coisas que acredito,
não pelas que escuto por aí
estampadas em programas, jornais.

A esperança não está em andar
por lindos campos com mais flores,
mas o que a gente faz
ao se sentir com mais vida.
Todos sabem gritar: O-R-D-E-M,
quem terá coragem de lutar pelo Progresso!

Qual será a idade certa para experimentar
as proibições que jamais deixarão
a lista negra de coisas que não se faz!?

Qual será a idade certa para experimentar
as proibições que jamais deixarão
a lista negra que a minha própria mão fez!?

by Zi

Nenhum comentário: