Quando cheguei em Curitiba,ja se vão quase 6 anos;imaginei um edificio na esquina da Conselheiro laurindo c/Marechal,sendo uma sala de música,e este prédio na Pç Generoso Márques como uma espécie de centro cultural,particularmente ocupando uma biblioteca;ambos estavam praticamente abandonados;não deu outra,o que foi um rastro de imaginação secreta,tornou-se um fato,acho q poucas vzs fui tão premunitório c/relação a urbanidade alheia,rs,só falta alí,aumentar a biblioteca já existente,e mandar o comercio nos derredores do local calar a boca. É um ótimo espaço,nem tudo está perdido!
...e, quem sabe, ainda transformar-se-a - o prédio- em um centro cultural um dia desses aí, então você será, no futuro, quem sabe, uma vez na vida premonitório. Não se iluda, ainda falta muito para o futuro do prédio se realizar e sua premonição também!
Grupo literário curitibano que apóia-se na "teoria dos maradigmas", idealizado pela prof. e escritora Glória Kirinus, com base em Heráclito, Gaston Bachelard e Michel Maffesoli. Direitos reservados aos autores dos textos e imagens postadas.
2 comentários:
Quando cheguei em Curitiba,ja se vão quase 6 anos;imaginei um edificio na esquina da Conselheiro laurindo c/Marechal,sendo uma sala de música,e este prédio na Pç Generoso Márques como uma espécie de centro cultural,particularmente ocupando uma biblioteca;ambos estavam praticamente abandonados;não deu outra,o que foi um rastro de imaginação secreta,tornou-se um fato,acho q poucas vzs fui tão premunitório c/relação a urbanidade alheia,rs,só falta alí,aumentar a biblioteca já existente,e mandar o comercio nos derredores do local calar a boca.
É um ótimo espaço,nem tudo está perdido!
T.S.
...e, quem sabe, ainda transformar-se-a - o prédio- em um centro cultural um dia desses aí, então você será, no futuro, quem sabe, uma vez na vida premonitório.
Não se iluda, ainda falta muito para o futuro do prédio se realizar e sua premonição também!
Postar um comentário